São Paulo em 3 dias - Parte II

By Débora Braga - 16:20


No segundo dia acordamos bem cedo e fomos fazer o clássico passeio no Bairro da Liberdade. Eu e minhas irmãs já conhecíamos o local e foi ótimo porque já sabíamos onde queríamos ir e o que fazer em cada lugar. O bairro é cheio de lojinhas tanto de comida e artigos japoneses mas também é um ótimo local para fazer compras de produtos de beleza já que possui duas lojas bem grandes com bastante diversidade.


A loja de cosméticos que nós geralmente vamos é a Ikesaki Cosméticos, lá tem várias marcas de maquiagem e produtos de beleza, além disso também tem vários andares com produtos de cabelo, depilação, esmaltes e etc. Já o mercado que compramos algumas coisas varia, lá tem dois que gostamos bastante mas o mais legal é você visitar os dois e ver os preços que podem variar um pouco.
Dica: a feirinha da Liberdade acontece aos Domingos, logo, o lugar fica bem cheio mas você tem o plus de além das lojas, também andar pelas barraquinhas. Porém, em outros dias da semana, sem a feirinha, o local fica bem mais vazio e é mais tranquilo e aconchegante de andar pelas lojas.
 

Na ida para o almoço, como era domingo, aproveitamos para ir andando pela Avenida Paulista. Lá é outro lugar, que você não gasta nada e vale bastante a pena dar uma passada. A Avenida fica bem cheia (de turistas, famílias e moradores praticando esportes) e ao entorno rolam várias manifestações artísticas e também algumas feirinhas de artesanato, roupas e objetos antigos.
    
O nosso almoço foi em um dos restaurantes mais famosos de SP, o Z Deli, ali no Jardins, que é considerado como um dos lugares com o melhor hambúrguer de São Paulo. Então a gente não poderia deixar de visitar, né?
 

O local é muito pequeno e ainda fica cheio, logo, escolha um horário que fuja do horário de almoço/lanche da galera ou então você vai ter que sentar na calçada, que foi o nosso caso e quando recebemos o nosso lanche conseguimos milagrosamente uma mesa. O atendimento do pessoal foi bem legal, eles foram super simpáticos e o ambiente também é bom.
 

Eu acabei escolhendo um sanduíche clássico e foi o Deluxe, que vem cheddar, bacon bovino, picles, tomate, cebola e maionese com alface e para acompanhar pedi uma soda de limão que eles têm e é ótima. Caso você não esteja muito afim de comer um hambúrguer, lá eles também tem sanduíches e parecem ser bem gostosos. De sobremesa, minhas irmãs comeram um X Cake e acharam bem gostosa. 
Dicas: para saber sobre os endereços e horários é melhor ver no site pois eles agora têm dois http://zdelisanduiches.com.br/ 
Valores: os valores são de acordo com os de qualquer outra hamburgueria, até achei os preços mais ok do que de outras que já fui.  

   
Para terminar o dia, fomos dar uma caminhada pelo famoso Beco do Batman. Olha, foi meio "complicado" de chegar lá indo de metrô, viu? Anda um pouco e são várias ruas, vira pra cá, virá pra lá, mas conseguimos. Chegando lá estava bem cheio e em menos de 30 minutos vimos tudo. Acho que demoramos mais pra chegar lá do que olhando tudo.

 
Eu não achei o local isso tudo, eu esperava um pouco mais. Achei os grafites meio sem graça e gostei só de alguns. Acho que eu me acostumei mal com os que já vi pelo Rio e os da Praça Mauá, mas enfim. Só aconselho ir se você curte muito esse tipo de arte (e olha que eu curto!) ou se quiser muito conhecer. 
Endereço: R. Gonçalo Afonso - Vila Madalena 
Quanto: é de graça :)

 

See you soon, no último post da série.      

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários