São Paulo em 3 dias - Parte III

By Débora Braga - 16:27

Finalmente chegamos ao último post da série e hoje tem dois lugares que amei conhecer em São Paulo e que com certeza quando eu voltar (logo, logo ♥) vou querer visitar de novo. Bora lá!

 
Era um feriado ou domingo (não me lembro) e íamos com nossa amiga Bruna, que também estava de passagem por SP, no Mercado Municipal já que ninguém ainda tinha conhecido. Só que chegamos lá e estava tudo fechado! Eu fiquei super decepcionada porque já tinha sonhado com o pastel que ia comer mas fazer o que, né? Resolvemos voltar andando mesmo porque também queríamos visitar um dos edifícios para ter uma vista da cidade mas também estava fechado, daí resolvemos dar uma volta por ali mesmo e acabamos encontrando esse lugar das fotos que é super conhecido, o Viaduto Santa Efigênia, fica próximo à 25 de Março e a estação São Bento. O local estava bem vazio porque como disse era domingo ou feriado, mas normalmente ele é bem cheio, viu? É bem legal porque dá para ter uma vista da cidade e é cercado de prédios enormes e algumas árvores, bem a cara de São Paulo!

 

Logo depois fomos para o bairro Pinheiros para comer na Padoca do Maní. Eu e Sarah somos discípulas de Dani Noce e anotamos vários restaurantes que ela vai para visitar, e esse estava na lista. A chef de lá é a Papoula Ribeiro e olha...ela tá de parabéns, viu? O ambiente é super gostosinho, lembra casa de interior, cheio de plantinhas e flores; a comida é servida numa bandeja (?) de madeira e as mesas ficam num local aberto, ao ar livre e além disso o trabalho lá é feito só por mulheres e elas são maravilhosas!

 

Nós optamos por comer o Brunch que vem: suco de laranja, tostada de salmão defumado com creme de queijo, fatia de tortilha, quiche ou a torta do dia, salada verde com granola salgada e torradinha de focaccia. Eu achei que não iria gostar do salmão defumado mas eu adorei! Depois pedimos um bolo de coco gelado que foi o MELHOR bolo de coco que já comi na vida, sério! Eu quero voltar lá só para comer ele de novo. Elas também tem várias opções de sanduíches, pães, bolos, saladas e tem a opção de comprar só um pão (tipo uma padaria) e nós compramos um também para trazer para casa.

 
A Padoca é uma delícia e vale super a pena dar uma passada lá e pagar o preço! A única coisa ruim é que eles sempre estão com o lugar cheio. Quando fomos ficamos esperando uns 30min até conseguirmos uma mesa, já que lá o ambiente é pequeno, então se você for, vá com paciência e ciência de que pode pegar uma fila.

 

até o banheiro de lá é lindo

Onde fica: R. Joaquim Antunes, 138 - Jardim Paulistano 
Como chegar: pode pegar o metrô da linha amarela (L4)  e descer na estação Fradique Coutinho, depois você deve andar uns 5 a 10min 
Horários: segunda a sexta: 7h30 às 19h30 / sábado: 7h30 às 17h30 / domingo: 7h30 às 13h30


Depois que estávamos satisfeitas fomos encontrar outras amigas lá na Pinacoteca que é um museu de arte e é mais voltado para a arte brasileira (♥) e é o mais antigo da cidade. Eu nunca tinha ido lá também e fiquei encantadíssima! Como não tínhamos muito tempo e estava um pouco cansada, acabei não conseguindo ver todas as exposições, mas só de ter conhecido o prédio em si e ter visto algumas já fiquei bem feliz. Esse é o outro lugar que quero visitar novamente quando voltar à cidade.


Além das exposições a Pina também conta com uma Biblioteca, uma lojinha (para levar aquela lembrancinha) e um café na área externa. E ao lado do museu tem o Parque Jardim da Luz, bem arborizado e dá para dar uma andada por lá. 
Onde:  Praça da Luz, 2 - Luz 
Como chegar: só pegar o metrô da linha amarela (L4) e descer na estação Luz que você já sai praticamente em frente ao museu. 
Quanto: os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante), e grátis aos sábados. Caso você vá agora no feriado de outubro, a entrada vai estar gratuita. 
Horário: Quarta a segunda, das 10h às 17h30. E aí terminou o dia. Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem! No próximo vou trazer minhas impressões com a primeira visita à Brasília.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários