Eu tardo mas não falho! Depois de meses que fiz a viagem, resolvi vir postar aqui algumas fotos e dicas desses dias tão bons que passei em Ouro Preto, lá em Minas Gerais.
Como faz muito tempo que a viagem aconteceu, não me lembro muito bem dos nomes de todos os lugares que eu fui, comi e conheci, então esse post não vai ser como o de BH e Inhotim, recheado de informações e peço desculpas por isso.
- OURO PRETO -
Para chegar em Ouro Preto, saindo de BH, é só pegar um ônibus na Rodoviária da Cidade e depois de umas horas você chega em Ouro Preto. Nós chegamos bem no começo do dia e estava muito frio (fui em Agosto) para quem mora no Rio de Janeiro.
Fiquei hospedada no hostel 'Goiabada com Queijo' e gostei dele. Não é o melhor hostel que eu fiquei (o de BH era BEM melhor), mas o espaço é aconchegante. Outras pessoas que eu conheci durante a viagem também ficaram nesse hostel e gostaram.Particularmente, não gostei muito dos quartos, achei as camas meio antigas demais e a iluminação era meio ruim. Também não gostei muito dos banheiros, no lado de dentro do hostel só tinha um banheiro com chuveiro e ele não era lá essas coisas, mas no lado exterior, perto da área comum, tinham outros banheiros (uns com chuveiro e outros sem), mas achei meio difícil porque lá fazia muito frio de manhã e à noite, então quando a pessoa saísse do banho, saía congelando e também imaginei como seria a situação com o local cheio, em alta temporada. Como eu só ia para lá para dormir, estava ótimo! Mas se você tem mais dinheiro para gastar com hospedagem e quer um lugar mais tranquilo e aconchegante, em Ouro Preto tem umas pousadas bem charmosinhas. Uma coisa muito boa do hostel que fiquei era a localização porque era a menos de cinco minutos do centrinho e a nossa rua tinha muitas repúblicas, então sempre tinha gente por ali. A outra foi a simpatia da dona do hostel que mora lá mesmo, ela foi bem legal com a gente e deu várias dicas. E por fim, o café da manhã, que era bem farto, e quem viaja sabe que isso é super importante haha.
Como Ouro Preto não é uma cidade muito grande, dá para conhecer muita coisa em poucos dias. No primeiro dia andamos conhecendo a cidade e vendo quais lugares poderíamos ir no dia seguinte, como era o ritmo de lá e etc. Ouro Preto é uma cidadezinha muito charmosa, gostosa de passear, sem hora para voltar pra casa. Tem restaurantes bem legais e também opções mais baratas para os dias de pressa e que não se quer gastar muito.
As principais atrações da cidade são as igrejas, que são muito lindas por sinal. Lá, você respira arte e história. E durante à noite é legal ir jantar em um bom restaurante como o 'Escada Abaixo', que é literalmente escada abaixo e tem um clima bem legal, bom para comer uma batata frita, petiscos e uma boa bebida, mas também é ótimo para casais porque tem um ar bem intimista, piano ao vivo no andar de cima e bons vinhos. E o restaurante 'O Passo', que é para você ir no dia que quer comer bem e pagar um pouco mais caro por isso haha, tem uma pizza ótima e um petit gateu com limão siciliano que é uma delícia! Quando estávamos por lá, demos a sorte de estar acontecendo um evento de fotografia, então acabamos indo à algumas exposições e inaugurações sem sermos convidadas haha.
Adorei a cidade de Ouro Preto e um dia, quem sabe, volto com mais calma! E no próximo 'Vem Comigo' tem o post sobre Mariana.












