Perdi as contas de quanto tempo faz que eu não aproveito de maneira tão plena um feriadão e saio com as amigas, vou em museu e etc. Então, aproveitei o feriado do dia 12 e também o feriadão do dia 15 (que foi dia do professor e eu trabalho em escola, logo, fico em casa nesses dias haha) e fiz tudo que eu queria fazer.
Se antes eu ficava com preguiça de sair de casa e gostava de ficar deitada na cama vendo séries, hoje eu tento ao máximo aproveitar meu tempo livre para sair, comer, viajar. Nunca se sabe quando esse privilégio pode acabar e afinal de contas a gente trabalha pra caramba para usufruir bem desse tempo e dinheiro, né?
{Preparem-se porque, obviamente, esse post contém muitas fotos}
No feriado do dia 12, eu, minhas irmãs e duas amigas tínhamos marcado de tomar um belo café na Confeitaria Colombo que fica no Forte de Copacabana. Para quem não conhece, essa confeitaria é super tradicional e famosinha aqui no Rio (tem até fila para entrar e até reservas de mesas). Eu nunca tinha ido na do forte e achei bem legal. O que vale a pena mesmo é a vista, mas ou você faz reserva para sentar nas mesas lá de fora ou chega bem cedinho para conseguir uma. Como fui em um feriadão, estava bem cheio e tive que sentar no lado de dentro.
Achei as comidas bem normais, escolhi um croissant de camarão e requeijão que não achei lá essas coisas; uma empadinha de queijo que achei gostosa; uma tortinha de limão que tinha mais gosto do suspiro que vem em cima do que do recheio do limão e um capuccino que achei bem gostoso. Mas, minhas irmãs e amigas pediram um waffle com calda de chocolate e sorvete e era uma delícia!
Depois do café, fomos dar uma volta no forte. Na realidade, não tem muito o que ver por lá a não ser a vista linda que a gente tem do Rio de Janeiro. Dá pra ver o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e do outro lado a praia e pedra do Arpoador. É lindo!
Ps.: para entrar no forte, tem que pagar entrada! A inteira custa R$6,00.
{bragas}
{vista para a praia de copacabana}
Depois de descansarmos um pouquinho no forte e o tempo abrir, fomos subir o morro/trilha da Urca, que é onde você sobe para o Pão de Açúcar ao invés de ir de bondinho. Sim, existe essa opção!
A trilha é meio cansativa pra quem é sendentária que nem eu ~risos~ mas ela é bem tranquila. É bem no meio do mato mesmo, na terra e de vez em quando aparecem uns micos e outros bichos. A caminhada vale MUITO a pena, a vista lá de cima é incrível de linda. Dá para ver praticamente a zona sul toda e um pouquinho (bem pouco mesmo) de Niterói.
{fazendo a turistona}
Partindo para o feriadão do dia do professor, aproveitei que era dia de semana e todo mundo estaria trabalhando, pra ir ver a tão esperada exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no CCBB. Não peguei filas e a expo estava incrível! Me surpreendeu! Eu era (sou) super fã do programa e não perdia um capítulo e fui descobrir semana passada que minhas irmãs achavam chato e só assistiam porque eu enchia a paciência querendo ver.
Tem de tudo na exposição e todos os personagens, cada vez que eu ia entrando em uma sala era uma lembrança gostosa da infância que vinha na mente. Voltei no tempo!
E para terminar, no dia 17 fui com minha irmã Ester e suas amigas na Quinta da Boa Vista num evento com food trucks bem legal que aconteceu por lá. Eu nunca tinha ido e visto um food truck e achei bem interessante a ideia. Nesse dia a maioria era de hambúrguer e cerveja artesanal. Eu optei pelo Jack's Burguer com um hambúrguer de picanha, pão australiano, cheddar, rúcula e tomate e achei muito gostoso! E para refrescar, fui de paleta mexicana, a clássica de morango com leite condessado (só não lembro de onde era!) e era ótima, dava pra ver que era bem da fruta mesmo. Aproveitei o evento para entrar na experimentação das cervejas artesanais, como eu não sou de beber mas gosto de experimentar comidas e bebidas, experimentei duas lá que era bem gostosas e nacionais.
Bom, o feriado foi longo e muito bem aproveitado. Vou aproveitar esses tipos de posts para dar dicas de lugares pelo Rio, fechado?
Até o próximo feriado que não vejo a hora!





























