Há uns meses atrás eu fiz uma viagem de três dias para São Paulo com umas amigas e resolvi criar uma série de posts para ajudar você, que vai fazer um bate e volta para lá e não sabe muito bem o que fazer nesse pequeno tempo, já que a cidade é enorme e tem muitas opções.
Vou dividir a série em três posts (três dias) para não ficar tão longo e também poder escrever melhor e compartilhar as fotos que tirei por lá.

No primeiro dia, como chegamos bem cedo, fomos direto para o Parque Ibirapuera, o parque urbano mais importante da cidade, dar uma andada por lá. O parque é bem grande, bonito e arborizado e é uma ótima opção para quem quer andar com a família e amigos, sentar para conversar e praticar algum esporte. E além disso, ele tem alguns museus ao redor como o Museu Afro Brasil e o Pavilhão das Culturas Brasileiras; acaba sendo um ótimo passeio para quem está com menos tempo no dia, porque não precisa se deslocar já que você acaba tendo vários passeios em um local só.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana
Horário de funcionamento: 5h às 00h
Quanto: é de graça :)

Um dos museus que tem ao entorno do parque é o MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da USP), fica do outro lado da avenida. Ele também é gratuito e nós fomos lá com o intuito de ir no terraço que tem uma vista incrível da cidade, já que os edifícios com as vistas mais famosas estavam todos fechados.
O museu tem seis andares com exposições e olha, vale muito a pena! Lá você vai precisar de bastante tempo para ver tudo com calma, tem peças do Picasso, Kandinsky, Tarsila do Amaral, entre outros. Fiquei bem surpresa com a curadoria de lá. Caso você esteja com pouco tempo, não deixe de ir só pela vista, é lindo lá de cima!


Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera (só atravessar a passarela na saída do Ibirapuera)
Horário de funcionamento: Terça à Domingo de 10h às 18h, não funciona às Segundas.
Quanto: é de graça :)
E para fechar nosso dia, como estava bem frio, queríamos algo que fosse quentinho e aconchegante, e nada melhor do que massa! Fomos jantar em um dos lugares mais famosinhos da cidade, no Eataly. O Eataly é como se fosse um mercado (muito caro, por sinal) que tem produtos bem sofisticados e diferentes, que não são fáceis de encontrar em qualquer lugar, sejam eles nacionais ou importados. Tem uma variedade bem grande de chocolates, massas e queijos. E por lá você também encontra pequenos restaurantes que variam de massas à pizzas, peixes e carnes.

Nós escolhemos ficar na massa mesmo e comemos no Trattoria Italia, que fica lá no térreo. Eu escolhi uma massa com molho de queijos e abobrinha e posso dizer que essa foi a melhor massa que eu já comi na vida! Minha irmã comeu um nhoque com molho ao sugo e também disse que foi o melhor que ela já comeu. E para acompanhar nós bebemos uma Mandarinata que é uma soda italiana com suco de laranja e limão e era de-li-ci-o-sa!
Dica: vá com tempo, ainda mais se for final de semana, porque o lugar fica muito cheio, tanto o mercado quanto os restaurantes que ficam com filas bem grandes.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 - Itaim Bibi
Horário de funcionamento: 08:00 - 00h
Assim terminou o nosso primeiro dia, com muita comida e friozinho. Até o próximo!

0 comentários